SAP inaugura investimento de 17 milhões em Portugal
A SAPinaugurou o “Centro Internacional de Serviços Tecnológicos” que vai dedicar-se à exportação de serviços inovadores de consultoria
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A SAP, multinacional alemã especialista em software empresarial, inaugurou o “Centro Internacional de Serviços Tecnológicos” que vai dedicar-se à exportação de serviços inovadores de consultoria, de grande valor acrescentado para os clientes da SAP na Europa, Médio Oriente e África.
O novo Centro de Serviços da SAP em Portugal terá até ao final deste ano 100 novos profissionais, maioritariamente jovens recém-licenciados ou em início de carreira. Esta estrutura que representa um forte investimento de 17 milhões de euros a três anos deverá contar com uma equipa de 300 consultores até ao final de 2014.
“O investimento da SAP em Portugal está inserido na estratégia global de crescimento da SAP e resulta do reconhecimento do potencial do nosso país para a instalação de centros desta natureza”, afirma Paulo Carvalho, director-geral da SAP Portugal. “Serão entregues, a partir de Portugal, serviços de implementação de soluções SAP, de forma inovadora e em áreas críticas para o crescimento do negócio dos clientes, nos próximos anos”.
A SAP vai fazer um forte investimento na qualificação de quadros para a prestação de serviços e implementação de projectos em novas áreas tecnológicas, como a mobilidade empresarial, a informação analítica de negócio, cloud computing, computação “in-memory” (tecnologia que torna as aplicações ainda mais rápidas).