Feiras Homepage Newsletter

AEP leva 12 empresas portuguesas à Rússia

Por a 22 de Junho de 2012 as 14:32

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) vai promover a Portugal Market Week em Moscovo e São Petersburgo (Rússia).

 

Uma comitiva de 12 empresas nacionais vão dar a conhecer alguns produtos de excelência produzidos em Portugal, como vinho, charcutaria, azeite, queijo e produtos gourmet.

O certame vai ter lugar entre 25 e 29 de Junho e combina encontros de negócios, apresentação de produtos, workshops e degustações.

Divulgar e promover os produtos portugueses do sector da alimentação e bebidas junto dos grandes importadores e distribuidores russos, é um dos objectivo da iniciativa que ambiciona seduzir os consumidores das duas maiores metrópoles do país, que no conjunto têm mais de 16 milhões de habitantes.

Do total de exportações nacionais para a Rússia, a alimentação e bebidas representa 10%.

Actualmente, já é possível adquirir vinhos DOC do Douro ou do Alentejo, do Porto ou da Madeira nas principais lojas da especialidade e nos melhores restaurantes de Moscovo e São Petersburgo.

As empresas que estão representadas são: Vallegre (vinhos), Caves Messias (vinhos), DFJ (vinhos), Esporão (vinhos e azeite), Herdade do Grous (vinhos), Ideal Drinks (vinhos), Maçarico (azeite, azeitonas e temperos culinários), Probar (charcutaria), Quinta do Pinto (vinhos), Quinta dos Ingleses (queijos), Raimundo & Maia (frutas, compotas e enlatados Cister) e Saven (vinhos).

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *