Notáveis: 83% não apostaria numa promoção semelhante à do Pingo Doce
Depois de conhecidos alguns números sobre as mega promoções do Pingo Doce (a quota de mercado da rede de supermercados cresceu 32% em Maio face ao mês anterior, segundo dados da Kantar Wolrdpanel), perguntámos ao Conselho dos Notáveis “se apostaria numa promoção semelhante – 50% de desconto em todos ou numa categoria produtos?”. (Consultar Gráfico IV)
50% dos Notáveis responde que não e 33% assegura que “é completamente inviável”. Um total de 14% assume que sim, faria uma promoção semelhante.
Perante o encerramento de pelo menos duas grandes superfícies, o AKI de Coimbra e Jumbo de Santarém, nos últimos dias, perguntámos também aos Notáveis se acreditam que este ano ainda vão encerrar mais grandes superfícies? (Consultar gráfico V)
Um total de 72% considera que sim e 28% preferem a resposta “talvez”.
CONTINUA…
Ficha Técnica
Dados recolhidos entre 11 e 14 de Junho (40 respostas)