FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Bertrand Bijasson Aquitaine é o melhor sommelier de Vinho do Porto

Por a 19 de Junho de 2012 as 17:21

O melhor Master of Port francês já foi encontrado.

 

Bertrand Bijasson Aquitaine é o melhor sommelier de vinho do Porto em França.

Após participar em duas finais consecutivas (2008 e 2010), o actual responsável pelo bar do Hotel Mercure, em Libourne, e conselheiro das Caves Alice Médiastor, em Bordeaux, recebeu o prémio Master of Port 2012 na embaixada de Portugal em Paris.

Após longos meses de trabalho e provas intensas acerca do vinho do Porto e a região do Douro, os 10 finalistas mostraram o seu valor num almoço de harmonização na sede da OIV, em Paris, perante um júri internacionalmente reconhecido.

No final, os jurados não tiveram dúvidas em premiar a dedicação e habilidade do candidato que mais se distinguiu na 15ª Edição do concurso Master of Port, uma referência internacional do sector, promovido pelo Syndicat des Grandes Marques de Porto (SGMP).

O concurso Master of Port, apoiado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e organizado pelo Syndicat des Grandes Marques de Porto (SGMP), tem por objectivo escolher o melhor sommelier de Vinho do Porto em França.

Em edições bienais desde 1988, o concurso já premiou 15 profissionais e é, hoje, considerado o mais importante concurso para a profissão não só em França como em toda a Europa.

O Master of Port é mais uma das iniciativas que pretende consolidar a presença do IVDP no mercado Francês. Actualmente, França é o principal importador de Vinho do Porto, representa cerca de 30% das exportações.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *