Distribuição Homepage Newsletter

APED exibe relações da cadeia agro-alimentar nacional em Bruxelas

Por a 18 de Junho de 2012 as 16:49

A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) apresenta a 19 de Junho um conjunto de boas práticas na cadeia de abastecimento alimentar realizadas em Portugal, num seminário que terá lugar no Parlamento Europeu.

 

A APED vai revelar casos que demonstram a “eficiência e modernidade do sector português, integradas num vasto conjunto de iniciativas que aproximam a produção da distribuição”, explica um comunicado da associação.

Para a directora-geral da APED, Ana Trigo Morais, “a cooperação entre os dois sectores tem sido crescente e com excelentes resultados. A APED acredita no diálogo nacional e europeu com vista à construção de uma cadeia agro-alimentar eficiente e que traga valor ao consumidor”.

No seminário, promovido pela eurodeputada portuguesa Maria do Céu Patrão Neves, serão apresentados diversos projectos de cooperação entre a APED e representantes da produção agro-alimentar, com vista à promoção dos produtos nacionais.

“Os protocolos estabelecidos com a CAP e a FNOP são apenas alguns exemplos. O objectivo passa por orientar a produção agrícola nacional para o mercado (cumprindo as condições e requisitos da Distribuição, quer em termos de qualidade, como de quantidade), ao mesmo tempo que se fomenta o consumo de produtos agro-alimentares de origem portuguesa”.

O seminário vai contar com a presença de Philippe Chauve, responsável pela “Food Taske Force” da Comissão Europeia, e da eurodeputada irlandesa Mairead Mcguiness. Também a DECO, entre outras associações, vão intervir.

Um comentário

  1. Pingback: APED exibe relações da cadeia agro-alimentar nacional em Bruxelas | | AGROTECAGROTEC

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *