FMCG Homepage Marcas Newsletter

Prémio das Indústrias Criativas selecciona 10 finalistas

Por a 15 de Junho de 2012 as 17:37

O júri do Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/ Serralves, promovido pela Unicer em parceria com a Fundação de Serralves, seleccionou os 10 projectos finalistas desta 4ª. edição.

 

Este ano, foram recepcionadas 443 candidaturas e seleccionados 10 finalistas que se integram em quatro sectores de actividade com propostas inovadoras e criativas nas áreas de Arquitectura, Multimédia, Serviços e Software.

Até dia 15 de Novembro, será anunciado o grande vencedor.

Ao longo de dois meses, o júri teve oportunidade de conhecer os projectos e avaliar: o carácter inovador; a viabilidade económica e financeira; o nível de empregabilidade; o impacto do projecto na comunidade; a aposta na qualidade e criatividade; o potencial de implementação no mercado nacional e estrangeiro; e o perfil empreendedor dos candidatos.

Entre os promotores dos projectos destaca-se um incremento notório no número de participações de estudantes e recém-licenciados que procuram lançar o próprio negócio ou tornar as ideias mais profissionalizadas.

Antes da decisão final, o grupo de 10 terá ainda a oportunidade de participar no workshop “Empreendedorismo Criativo – Imersão”, que se realiza no Porto a 19, 20 e 21 de Junho, prosseguindo depois com a fase de elaboração dos Planos de Negócio para serem apresentados ao júri e a potenciais investidores.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *