Distribuição Homepage Newsletter

Inédito: Hipers perdem quota de mercado nos combustíveis

Por a 8 de Junho de 2012 as 14:30

A quota de mercado em volume dos hipermercados nos combustíveis derrapou, pela primeira vez, em Fevereiro e Março.

 

“Se até aqui a quota de mercado em volume dos hipers tinha vindo sempre a crescer, nestes dois meses, estes perdem consecutivamente, de acordo com o painel Petrol da Kantar Worldpanel.

Em 2008, os hipers tinham um peso em volume de 18.1%, no ano seguinte 24.3%. Em 2010, alcançaram 28.3% e, em 2011, 31.5%.

Analisando apenas Janeiro de 2012, os hipers alcançam quase 35 % de quota em volume, valor que baixa em Fevereiro para 31.4% e em Março para 30.6%.

“Apesar de pode parecer um contra-senso, tendo em conta que nestes dois meses o preço médio por litro dos combustíveis já tinha atingido valores muito elevados, a situação é explicada pelo facto de os clientes habituais dos hipers serem mais sensíveis aos preço e dado o aumento dos preços reduzir drasticamente o consumo de combustível”.

No primeiro trimestre de 2012, o combustível adquirido em promoção representou 65.7% do volume abastecido pelos condutores portugueses.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *