Exportação de vinho nacional para EUA vai crescer 40% até 2014
A ViniPortugal vai organizar três acções de promoção dos vinhos portugueses nos Estados Unidos da América
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A ViniPortugal vai organizar três acções de promoção dos vinhos portugueses nos Estados Unidos da América.
“Os Estados Unidos da América são alvo do maior investimento da promoção internacional de vinho português, pois é actualmente um importante mercado de exportação para vinhos portugueses, onde se espera um crescimento de 40% até 2014″, sublinha Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.
No sexto maior mercado para as exportações de vinho português, em valor, e 12º em preço médio mais elevado no ranking dos 25 maiores mercados de exportação de vinhos de Portugal, vão ser organizadas três provas em cidades-chave: Nova Iorque, 6 de Junho, e Miami, a 12, dão seguimento à acção realizada esta segunda-feira, 4 de Junho, em São Francisco.
Um total de 93 produtores de vinho nacionais marca presença nestas três acções de aproximação ao consumidor final e promoção de parcerias com distribuidores locais, importadores, sommeliers, jornalistas e consumidores “no sentido de potenciar a promoção e a presença do vinho português neste mercado, nomeadamente nos estados de maior consumo de vinhos importados”.
“O vinho português tem conseguido afirmar-se por ser uma proposta única, diferente, baseada na diversidade e singularidade das castas nos Estados Unidos da América, a que se associa uma qualidade muito consistente e uma boa relação preço-benefício”.