FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Néctar de Belmiro de Azevedo ganha Óscar do Vinho Verde

Por a 4 de Junho de 2012 as 14:23

Vales de Ambraes (branco), Terras de Geraz (branco), Nostalgia (Alvarinho), Via Latina (Alvarinho) e Portal do Fidalgo (Alvarinho) foram distinguidos com o mais alto prémio do concurso Melhores Verdes’12.

 

O “Best Of” é atribuído por um júri internacional composto por especialistas de oito dos principais mercados de exportação.

O Palácio da Bolsa, no Porto, foi o palco escolhido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) para anunciar os galardoados da edição de 2012.

O Vales de Ambraes 2011 é um vinho branco produzido por Belmiro de Azevedo na Quinta de Ambrães, no Marco de Canaveses. Fiel às origens, o patrão da Sonae é detentor de uma produção própria de quatro hectares na subregião de Amarante. Conquistou, pela primeira vez, um dos cinco Best Of dos Melhores Verdes.

O Terras de Geraz, branco, colheita de 2011, é produzido por Armindo Fernandes, em Viana do Castelo, numa região dividida em três freguesias – Moreira de Geraz do Lima, Santa Leocádia de Geraz do Lima e Santa Maria do Geraz do Lima – conhecida pelas castas loureiro e vinhão.

 

TOP 5

O top 5 da edição 2012 do concurso da CVRVV foi dominado pelos Alvarinho. Também galardoado com o prémio Best Of Vinho Verde foi o Nostalgia, da Quinta das Touquinheiras, uma propriedade com nove hectares localizada em Melgaço.

Outro Alvarinho distinguido foi o Via Latina, colheita 2011, produzido pela Vercoope, empresa com sede em Santo Tirso que agrupa várias cooperativas da região.

O último Best Of da noite foi para o Portal do Fidalgo, produzido desde 1995 pela PROVAM, uma sociedade de viticultores que produz unicamente a casta Alvarinho, na região de Monção.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *