Destaque FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinho Moscatel do Pingo Doce conquista “Medalha Prestígio”

Por a 1 de Junho de 2012 as 12:20

Pela primeira vez, uma marca de Distribuição conquista a mais alta distinção do Concurso Nacional de Vinhos. A Medalha Prestígio foi atribuída ao Vinho Moscatel do Pingo Doce.

 

Também o Vinho Regional Alentejano Pingo Doce Branco foi distinguido com uma Medalha de Prata na 6ª edição da única competição nacional do sector vitivinícola em Portugal.

O Moscatel Pingo Doce é produzido, como o nome indica, a partir da casta Moscatel. Apresenta cor âmbar/dourada e o aroma é marcado por notas de casca de laranja cristalizada, mel e frutos secos. A produção é da responsabilidade da Adega de Pegões.

A gama dos vinhos regionais Pingo Doce conta com um total de 18 referências que têm “merecido grande aceitação por parte dos consumidores”, explica Maria João Coelho, directora de marca própria do Pingo Doce.

O Concurso Nacional de Vinhos é coordenado pelo enólogo, consultor e formador na área dos vinhos, Mário Louro, e composto por um painel de jurados de renome, que inclui enólogos, sommeliers, jornalistas da especialidade, cozinheiros, profissionais da área da comercialização de vinhos e enófilos.

A edição deste ano decorreu entre 14 e 17 de Maio e contou com 180 provadores. Concorreram mais de 250 produtores com cerca de 600 vinhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *