Distribuição Homepage Newsletter

s-commerce deverá duplicar no Reino Unido

Por a 31 de Maio de 2012 as 16:05

Depois do commerce, do e-commerce e do m-commerce, agora o s-commerce, ou seja, social-commerce. Segundo um recente estudo da Barclays, a próxima geração de “social shopper” constitui uma força emergente cada vez mais influenciada pelas redes sociais para comprar e deverá atingir 41% da população consumidora do Reino Unido em 2021.

A análise mostra que na população com idades compreendidas entre os 25 e 34 anos o valor já ronda os 45%, estimando-se que, em 2021, suba para os 73%.

Os responsáveis do estudo revelam que “fazer comprar sempre foi uma actividade social e somente com o e-commerce é que o aspecto social das compras foi removido. Para a maioria dos consumidores o elemento social é fundamental, por isso, ter a possibilidade de reintroduzir este aspecto para o processo das compras online é uma ferramenta poderosa para os retalhistas”.

O estudo refere ainda que cerca de 70% dos shoppers online já são utilizadores activos das plataformas sociais, mas o número de shoppers sociais está pronto para registar um crescimento contínuo à medida que o Facebook, Twitter e Pinterest esbatem as fronteiras entre os canais de retalho.

Os responsáveis pelo estudo admitem mesmo que onde as plataformas sociais estão a ter maior importância é como influenciador e integrador multi-canal em vez de se constituir um canal directo de vendas. “Os utilizados estão receptivos para novas ideias, sugestões e recomendações quando visitam uma rede social, apesar de não se encontrarem num estado activo para comprar”.

“Quando alguém conhecido e de confiança faz uma recomendação, esta é extremamente poderosa e é possível verificar que o shopper social não tem medo de se expressar online de quanto gosta, desgosta ou quer determinado produto ou serviço”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *