FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Júri internacional escolhe 5 melhores Verdes do País

Por a 29 de Maio de 2012 as 15:57

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai anunciar a 1 de Junho os melhores Vinhos Verdes 2012.

 

A escolha cabe a um júri internacional constituído por especialistas em representação dos principais mercados de exportação: EUA, Alemanha, Brasil, Canadá, Reino Unido, Suíça e Noruega.

O concurso promovido pela CVRVV há mais de 25 anos está dividido em cinco grandes categorias: Vinhos Verdes sem indicação de casta na rotulagem, Vinhos Verdes de casta, Vinhos Verdes espumantes, Vinho Regional Minho e Aguardente da Região dos Vinhos Verdes.

Um júri nacional atribuirá a cada uma das categorias os prémios Verde Ouro, Verde Prata e Verde Honra e ainda fará, entre os cerca de 250 vinhos a concurso, uma selecção final dos 35 mais pontuados, de cujo lote sairão os cinco melhores entre os melhores Vinhos Verdes, escolhidos pelo júri internacional proveniente dos mercados definidos como prioritários pela CVRVV.

As marcas que se classificarem no «top 5» passam a ter estatuto de embaixadores do Vinho Verde, ou seja, serão os representantes da região nas acções de promoção internacionais previstas até ao final do ano.

Os oito elementos estrangeiros que compõe o júri internacional – o nono é português – são Sebastian Bordthäuser (Alemanha), Mauro Marcelo Alves (Brasil), Evan Saviolidis (Canadá), Elin McCoy (EUA), Christine Austin (Reino Unido), Susanne Berglund Krantz (Suécia), Hans Babits (Suíça), Marthe Schwartz Torkildsen (Noruega) e Luís Lopes (Portugal).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *