Starbucks estreia “drive in” em Espanha
A rede de cafetarias Starbucks planeia alcançar uma rede de “centenas de lojas” em Espanha, revelou Howard Schultz, fundador da empresa, por ocasião de um périplo que está a levar a cabo por várias cidades espanholas.
Em Barcelona, concretamente, a multinacional ambiciona atingir um parque de 75 estabelecimentos. Actualmente, tem 25 unidades em Barcelona e um total de 80 lojas no país vizinho.
A cadeia vai também abrir em Espanha até ao final de Junho o primeiro centro de serviço de café para recolher no veículo, um negócio em expansão nos EUA e já implementado em 13 países, entre os quais o Reino Unido. No próximo ano, a Starbucks vai entrar no negócio de café em cápsulas.
Howard Schultz indicou ainda que 80% dos clientes da Starbucks em Espanha são locais, os restantes são turistas.
A Starbucks Espanha alcançou lucros pela primeira vez no ano passado, com vendas de 55 milhões de euros, mais 7% face a 2010.
A maior rede de cafetarias do Mundo tem 1.700 lojas espalhadas pelo Mundo e opera na Península através de uma “joint-venture” com o Grupo Vips.