Starbucks estreia “drive in” em Espanha
A rede de cafetarias vai estrear em Espanha até ao final de Junho um centro de serviço de café para recolher no veículo
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A rede de cafetarias Starbucks planeia alcançar uma rede de “centenas de lojas” em Espanha, revelou Howard Schultz, fundador da empresa, por ocasião de um périplo que está a levar a cabo por várias cidades espanholas.
Em Barcelona, concretamente, a multinacional ambiciona atingir um parque de 75 estabelecimentos. Actualmente, tem 25 unidades em Barcelona e um total de 80 lojas no país vizinho.
A cadeia vai também abrir em Espanha até ao final de Junho o primeiro centro de serviço de café para recolher no veículo, um negócio em expansão nos EUA e já implementado em 13 países, entre os quais o Reino Unido. No próximo ano, a Starbucks vai entrar no negócio de café em cápsulas.
Howard Schultz indicou ainda que 80% dos clientes da Starbucks em Espanha são locais, os restantes são turistas.
A Starbucks Espanha alcançou lucros pela primeira vez no ano passado, com vendas de 55 milhões de euros, mais 7% face a 2010.
A maior rede de cafetarias do Mundo tem 1.700 lojas espalhadas pelo Mundo e opera na Península através de uma “joint-venture” com o Grupo Vips.