Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Starbucks estreia “drive in” em Espanha

Por a 28 de Maio de 2012 as 12:43

A rede de cafetarias Starbucks planeia alcançar uma rede de “centenas de lojas” em Espanha, revelou Howard Schultz, fundador da empresa, por ocasião de um périplo que está a levar a cabo por várias cidades espanholas.

 

Em Barcelona, concretamente, a multinacional ambiciona atingir um parque de 75 estabelecimentos. Actualmente, tem 25 unidades em Barcelona e um total de 80 lojas no país vizinho.

A cadeia vai também abrir em Espanha até ao final de Junho o primeiro centro de serviço de café para recolher no veículo, um negócio em expansão nos EUA e já implementado em 13 países, entre os quais o Reino Unido. No próximo ano, a Starbucks vai entrar no negócio de café em cápsulas.

Howard Schultz indicou ainda que 80% dos clientes da Starbucks em Espanha são locais, os restantes são turistas.

A Starbucks Espanha alcançou lucros pela primeira vez no ano passado, com vendas de 55 milhões de euros, mais 7% face a 2010.

A maior rede de cafetarias do Mundo tem 1.700 lojas espalhadas pelo Mundo e opera na Península através de uma “joint-venture” com o Grupo Vips.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *