Marcas próprias apostam em produtos para celíacos
As marcas da distribuição estão a apostar no lançamento de produtos para celíacos.
A retalhista Eroski vai lançar em 2013 uma gama especial sem glúten. O anúncio foi feito após a celebração de um acordo de colaboração com a Federação de Associações de Celíacos de Espanha.
Facilitar a compra aos consumidores intolerantes ao glúten é o objectivo da Eroski, que promete uma gama alargada e a oferta de vales de desconto aos associados para adquirir os produtos.
Numa primeira fase, a oferta vai incidir especialmente nos farináceos: pão, farinha, fermento e massas.
Também o Carrefour está a apostar forte neste nicho de mercado. Os alimentos para celíacos da segunda maior retalhista do mundo também têm o selo da Federação de Associações de Celíacos de Espanha.
A marca própria do Carrefour livre de glúten conta com 165 produtos. Enchidos, queijos, patés, gelados, sobremesas, conservas, marmeladas, frutos secos e frescos, entre muitos outros produtos.