Agenda Homepage Newsletter

Católica Porto debate mitos e realidades dos alimentos funcionais

Por a 28 de Maio de 2012 as 17:56

“Alimentos funcionais, probióticos e benefícios para a saúde: Mitos e realidade”, é o tema central da próxima sessão das “Tertúlias na Biotecnologia”, iniciativa promovida pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica Porto.

 

Quinta-feira, 31 de Maio, Manuela Pintado e Ana Gomes, professoras universitárias e investigadoras da ESB, dão a conhecer a investigação que tem sido feito na área dos alimentos funcionais, em particular em probióticos e prebióticos, e no papel benéfico que desempenham na saúde humana. Durante a tertúlia, os participantes podem descobrir, por exemplo, quais os alimentos que ajudam a prevenir certas doenças ou que servem como tratamento para algumas carências.

As “Tertúlias na Biotecnologia” integram um total de 10 sessões e assumem-se como uma oportunidade de formação e debate:  especialistas e diversas personalidades partilham informalmente conhecimento e experiências em áreas relevantes para o dia-a-dia. Todos os eventos são gratuitos, abertos ao público e sem necessidade de inscrição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *