Homepage Logística Newsletter

DHL investe 5 milhões em novo terminal de carga no Porto

Por a 24 de Maio de 2012 as 11:21

A DHL inaugurou recentemente um novo terminal de carga no Aeroporto do Porto, num investimento superior a cinco milhões de euros de capitais próprios.

Segundo o director-geral da DHL Express Portugal, Américo Fernandes, este investimento “representa um estímulo para que as empresas portuguesas apostem na exportação.

O novo terminal de carga da DHL no Aeroporto do Porto tem mais de 12.5000 metros quadrados, prevendo-se o manuseamento de mais de 3.000 encomendas diárias.

Equipado com um inovador sistema tecnológico, que representa um investimento de mais de 700 mil euros, garante o processamento automático de encomendas e de organização da sua distribuição de forma mais rápida, menos complexa, com mais qualidade e maior segurança.

Este investimento está, de resto, integrado na estratégia de investimento da DHL em Portugal, dotando o País de capacidade equiparada à de outros centros de negócio e distribuição localizados no centro da Europa. O novo terminal de carga permite uma “maior operacionalidade da actividade com a redução das distâncias geográficas para responder às necessidades ao nível da exportação e internacionalização do País”, refere a empresa que actua em 220 países e territórios, salientando ainda que, ao nível da distribuição e logística, “o tecido empresarial do Norte passa a estar ao mesmo nível de outras empresas localizadas em plenos centros de negócio e distribuição do centro da Europa”.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *