Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Exportações da Imperial crescem 50% em 3 anos

Por a 22 de Maio de 2012 as 11:11

As exportações da Imperial subiram 50% nos últimos três anos. No mercado nacional, a fabricante do chocolate Regina cresceu 14%, disse Manuela Tavares de Sousa, presidente executiva da empresa, ao Diário Económico.

 

Para aumentar as vendas nos mercados internacionais, a produtora de Vila do Conde está a apostar forte no Médio Oriente. A região tem “elevado poder de compra”, um consumo per capita de chocolate “muito elevado” e “valoriza a qualidade e sofisticação dos produtos”. O Qtar é já um destino de exportação dos produtos portugueses.

A Imperial exporta chocolate para 40 países. Brasil e Venezuela representam 15% das vendas.

No ano passado, a empresa do grupo RAR alcançou um volume de negócios de 21 milhões de euros, mais 3% face a 2010. O mercado externo vale 20% das vendas e subiu 12%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *