Exportações da Imperial crescem 50% em 3 anos
As exportações da Imperial subiram 50% nos últimos três anos. A fabricante da marca de chocolate Regina está a apostar forte no Médio Oriente para crescer
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
As exportações da Imperial subiram 50% nos últimos três anos. No mercado nacional, a fabricante do chocolate Regina cresceu 14%, disse Manuela Tavares de Sousa, presidente executiva da empresa, ao Diário Económico.
Para aumentar as vendas nos mercados internacionais, a produtora de Vila do Conde está a apostar forte no Médio Oriente. A região tem “elevado poder de compra”, um consumo per capita de chocolate “muito elevado” e “valoriza a qualidade e sofisticação dos produtos”. O Qtar é já um destino de exportação dos produtos portugueses.
A Imperial exporta chocolate para 40 países. Brasil e Venezuela representam 15% das vendas.
No ano passado, a empresa do grupo RAR alcançou um volume de negócios de 21 milhões de euros, mais 3% face a 2010. O mercado externo vale 20% das vendas e subiu 12%.