Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Azeite português aposta na maior feira mundial de marcas brancas

Por a 18 de Maio de 2012 as 11:54

O grupo português Manuel Serra, detentor das marcas Serrata, Villa Flor e Beirão, vai participar entre 22 e 23 de Maio na maior feira mundial de marcas brancas.

 

A PLMA – World Private Label, tem lugar em Amesterdão, Holanda, e é organizado pela PLMA (Private Label Manufacturers Association), organização internacional que congrega produtores de marcas brancas.

 

Atento ao aumento da procura de marcas de distribuição no Mundo, o grupo português modernizou instalações laboratoriais, industriais e logísticas e reforçou a capacidade de embalamento de azeite e óleo alimentar.

 

De olhos postos na exportação, o fabricante nacional apostou ainda na certificação segundo a norma IFS -International Food Standard (versão 5), criada em 2003 pelas federações alemã e francesa de comércio e distribuição.

 

Rússia, França e EUA, são alguns dos países para os quais a Manuel Serra já exporta e que têm vindo a alcançar “crescimentos anuais sustentados”. Em França, o grupo acabou de entrar nas prateleiras da rede de super e hipermercados da cadeia de distribuição Casino. O Brasil é também um mercado privilegiado na estratégia internacional do grupo, país onde já faz parte do TOP 5 das marcas mais vendidas.

 

“Apesar de o mercado nacional continuar a ser um desafio, uma vez que o consumidor português é conhecedor de azeite, as abordagens aos mais exigentes mercados internacionais levam-nos a reforçar continuamente os nossos argumentos perante os operadores e os consumidores estrangeiros”, sublinha Fernando Dias Ferreira, presidente e fundador do Grupo.

 

 


 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *