Homepage Newsletter Veículos

Nissan produz novo camião para mercado europeu

Por a 17 de Maio de 2012 as 12:11

A fábrica de Ávila, em Espanha, será o berço do novo camião da Nissan que investirá mais de 100 milhões de eurosno desenvolvimento do modelo e na preparação da fábrica e respectivos fornecedores locais para o início da produção a partir do final de 2013.

O veículo irá complementar a linha de camiões ligeiros Cabstar e contribuir para um aumento no volume global da produção anual em Ávila, apoiando, igualmente, a expansão constante da Nissan no segmento europeu de Veículos Comerciais, no qual a Nissan tenciona duplicar o seu volume de vendas e a sua quota de mercado a médio prazo.

No ano fiscal de 2011 (que terminou a 31 de Março de 2012), a Nissan vendeu mais de 62.000 unidades neste sector em crescimento do mercado, representando um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior. De registar que mais de 90% destas vendas foram de produtos fabricados em Espanha, incluindo o multi-premiado furgão NV200 e a popular pickup Navara.

Frank Torres, vice-presidente das Operações Industriais da Nissan em Espanha, refere, em nota de imprensa que “a Nissan tem uma das presenças industriais mais abrangentes na Europa de todas as marcas estrangeiras, produzindo veículos de passageiros, pickups, SUVs, crossovers e camiões na região europeia”.

“A garantia deste novo modelo para Ávila proporciona uma escolha ainda maior aos clientes europeus e demonstra ainda mais a competitividade alcançada pelas nossas equipas, em virtude do acordo social e industrial celebrado em Maio de 2010”, reforça o responsável.

De referir que ao abrigo do Nissan Power 88 – um plano abrangente a médio prazo para os anos fiscais de 2011 a 2016 – a Nissan pretende crescer até uma quota de mercado global de 8%, a partir dos 5,8% registados em 2010, pretendendo, até ao ano fiscal de 2016, atingir também uma posição de liderança global como fabricante de comerciais ligeiros.

Torres conclui que “na Europa, esperamos que se verifique uma recuperação a médio prazo no Volume Total da Indústria (TIV) para camiões e furgões médios. E a Nissan está em boa posição para tirar o máximo partido desta situação ao oferecer uma das gamas mais vastas de veículos comerciais ligeiros da Europa. O novo camião irá alargar ainda mais esta gama e oferecer níveis de qualidade, durabilidade e fiabilidade de classe mundial”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *