Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Gelado de iogurte arrefece relação entre Danone e Mercadona

Por a 16 de Maio de 2012 as 17:06

A marca de iogurtes Danone e a cadeia retalhista Mercadona lançaram em Espanha as primeiras versões de gelado de iogurte à venda na distribuição.

 

A criação da nova categoria abriu a frente de batalha entre marca de fabricante (Yolado) e marca da distribuição na conquista de quota de mercado do produto, em ambos os casos, fabricados em Valência, notícia o El Mundo.

Apesar de o conceito ser idêntico ao praticado pelas lojas de iogurte gelado, que têm vindo a abrir como cogumelos em Portugal, os produtos da Danone e da Mercadona são diferentes entre si. Enquanto o gelado de iogurte da Mercadona está à venda na zona de congelados, a alternativa da Danone está na prateleira dos iogurtes. Esta é a grande vantagem do produto já que não corre o risco de descongelar durante o caminho para casa. A Danone investiu cerca de 10 milhões de euros no lançamento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *