FMCG Homepage Marcas Newsletter

Bonduelle recebe autorização para compra da Kelet-Food

Por a 15 de Maio de 2012 as 11:13

O grupo Bonduelle acaba de receber autorização da autoridade para a concorrência da Hungria para a para a aquisição dos activos da empresa Kelet-Food, uma fábrica de conservas húngara com uma capacidade de produção de 25.000 a 30.000 toneladas. Com a aquisição a acontecer a 31 de Maio, todas as actividades ligadas a essa aquisição, anunciada em 31 de Janeiro de 2012, serão consolidadas nas contas do grupo Bonduelle a partir de 1 de Junho.

A Kelet-Food, localizada em Nyiregyhaza, a Nordeste de Budapeste, produz conservas de milho doce e ervilhas, que vende sob as marcas próprias dos retalhistas a nível nacional e local, tendo a empresa produzido 15.000 toneladas de alimentos enlatados, em 2011, bem abaixo de sua capacidade de produção.

O grupo Bonduelle tem tido uma presença industrial na Hungria nos últimos 20 anos, produzindo 130.000 toneladas de alimentos enlatados – principalmente milho doce e ervilhas – em duas unidades industriais, ambas localizadas no Sul do país: Nagykörös, adquirida em 1992, e Békéscsaba, adquirida em 2002.

A aquisição da Kelet-Food permitirá à Bonduelle abastecer os seus mercados em expansão na Europa Central. As unidades de produção da Kelet Food estão localizadas em zonas diferentes do grupo de outras duas fábricas húngaras, o que permitirá uma melhor distribuição dos riscos agrícolas.

A fábrica de Nyiregyhaza estará operacional para a próxima campanha com 2.850 ha plantados, empregando 60 funcionários permanentes a que serão adicionados 250 trabalhadores sazonais neste Verão, esperando o grupo produzir 20.000 toneladas de milho doce e 7.000 toneladas de ervilhas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *