FMCG Homepage Marcas Newsletter

Prémios COTEC com candidaturas recorde

Por a 14 de Maio de 2012 as 11:57

O Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa, promovido pela COTEC Portugal recebeu, nesta quinta edição, um número recorde de candidaturas, contabilizando um total de 141 inscrições dos cinco continentes.

À distinção, que pretende celebrar os portugueses que, pela sua capacidade empreendedora e inovadora, se notabilizaram fora de Portugal nas suas actividades, candidataram-se 141 empreendedores oriundos de 34 países, onde se destaca a participação, pela primeira vez, de candidatos do Chile, Timor-Leste, Hungria, Malawi e Israel.

Outros países continuam a ter uma forte participação das comunidades portuguesas neste Prémio, nomeadamente EUA (26), Brasil (21), França (16), e Reino Unido (8).

Já em relação aos sectores mais representados, estes são o empresarial/financeiro, com 25% das candidaturas, seguido pelos sectores da restauração/turismo; educação/investigação/ciência; e indústrias criativas, cada um com 15% das candidaturas.

“Os resultados das candidaturas ao Prémio são para a COTEC uma excelente prova do sucesso desta iniciativa. Mas mais do que a quantidade, o que pretendemos celebrar é a qualidade dos portugueses, que contra as adversidades conseguem sobressair num país que não é o deles, com uma língua e cultura distintas. Com este Prémio, queremos aproximar os portugueses do seu País, estabelecendo laços e demonstrando o reconhecimento que a Diáspora merece. Nos dias de hoje estes exemplos são um sinal de inspiração para os portugueses ”, afirma Filipe de Botton, presidente do Júri.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *