Homepage Logística Newsletter

Lactogal aumenta produtividade em Oliveira de Azeméis

Por a 14 de Maio de 2012 as 14:48

A Lactogal adoptou em Fevereiro um programa de melhoria continua da produtividade na plataforma logística de Oliveira de Azeméis.

 

Apoiada pelo Kaizen Institute Portugal, a empresa portuguesa estima aumentar a produtividade em cerca de 15 por cento, “eliminando a necessidade de subcontratação nos meses de maior procura”.

O projecto da empresa detentora das marcas Matinal, Mimosa e Gresso, entre outras, já está na fase de concretização das melhorias. “A primeira fase, de planeamento assentou na sensibilização da equipa e num diagnóstico que permitiu o levantamento das necessidades da organização. Neste momento, está a iniciar-se a fase de implementação e concretização das melhorias”.

O projecto pretende, entre outros objectivos, reduzir as paragens ao longo da operação e optimizar e organizar os materiais nas zonas de picking, área que concentra o maior número de recursos humanos. O plano permitirá ainda reduzir o tempo despendido no picking e controlar o balanceamento das entradas e saídas de material da plataforma logística.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *