Distribuição Homepage Newsletter

Dia cresce à boleia de Espanha e países emergentes

Por a 14 de Maio de 2012 as 15:07

A cadeia de supermercados Dia alcançou lucros de 14,2 milhões de euros no primeiro trimestre do ano.

 

O resultado líquido multiplicou por três os resultados obtidos no mesmo período do ano passado graças ao comportamento dos mercados emergentes e do desempenho em Espanha, avança o Expansión.

As vendas brutas cresceram 6,8% em Espanha para 1.170 milhões de euros, enquanto na Argentina, Brasil, Turquia e China subiram 25,2% para 802 milhões de euros.

As vendas brutas acumuladas nos mercados internacionais registaram 2.819 milhões de euros até Março, mais 8,3%.

“Estes resultados comprovam o bom trabalho que temos vindo a fazer para melhorar a eficiência do nosso modelo, através de uma oferta comercial mais atractiva e competitiva”, sublinha Ricardo Currás, conselheiro delegado da Dia.

No final do primeiro trimestre, a cadeia de supermercados que opera em Portugal (Minipreço – Dia), Espanha, França, Turquia, Argentina e Brasil, contava com um parque de 6.826 lojas.

2 comentários

  1. ANDRÉ

    26 de Junho de 2012 at 15:49

    CLARO QUE A DIA CRESCE!!!
    À CUSTA DOS FRANQUIADOS!

  2. ANDRÉ

    26 de Junho de 2012 at 15:39

    O franchising Dia em Portugal é um crime por investigar!
    Estão à espera de quê?

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *