Dia cresce à boleia de Espanha e países emergentes
A cadeia de supermercados Dia alcançou lucros de 14,2 milhões de euros no primeiro trimestre do ano.
O resultado líquido multiplicou por três os resultados obtidos no mesmo período do ano passado graças ao comportamento dos mercados emergentes e do desempenho em Espanha, avança o Expansión.
As vendas brutas cresceram 6,8% em Espanha para 1.170 milhões de euros, enquanto na Argentina, Brasil, Turquia e China subiram 25,2% para 802 milhões de euros.
As vendas brutas acumuladas nos mercados internacionais registaram 2.819 milhões de euros até Março, mais 8,3%.
“Estes resultados comprovam o bom trabalho que temos vindo a fazer para melhorar a eficiência do nosso modelo, através de uma oferta comercial mais atractiva e competitiva”, sublinha Ricardo Currás, conselheiro delegado da Dia.
No final do primeiro trimestre, a cadeia de supermercados que opera em Portugal (Minipreço – Dia), Espanha, França, Turquia, Argentina e Brasil, contava com um parque de 6.826 lojas.
2 comentários