Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Consumidores querem informação útil à compra nas redes sociais

Por a 14 de Maio de 2012 as 11:44

Os consumidores estão a tirar partido das redes sociais para conhecer as últimas novidades sobre as marcas, as actuais tendências de mercado, os novos produtos nas prateleiras ou simplesmente por diversão. E, muitas vezes, estas informações influenciam a decisão de compra.

 

Segundo o estudo “SocialShop”, desenvolvido pela Leo Burnett, quando as necessidades de informação não são supridas pelas empresas nas suas páginas das redes sociais, o consumidor quebra a ligação com a marca. A pesquisa, divulgada pelo jornal electrónico espanhol Puro Marketing, indica que 44% dos compradores romperam o relacionamento com a marca porque as actualizações de informação não ofereciam  valor acrescentado.

A procura de informação actualizada é um ponto em comum entre os utilizadores das redes sociais. Mas, que tipo de informação procuram? Há consumidores que usam as redes para procurar as melhores ofertas das marcas, outros para aceder a opiniões e comentários sobre os produtos e serviços e ainda usuários cuja única preocupação é o preço baixo e não perdem tempo a ler outras informações.

Apesar de as redes sociais não serem um canal de venda directo, actualmente estão a influenciar a forma como as marca comunicam com os consumidores e podem influenciar as decisões  de compra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *