Filial ibérica da Florette estima crescer 2% este ano
Apesar da quebra registada no consumo, a marca vendeu mais de 120 milhões de unidades de vegetais frescos embalados em 2012 graças à forte aposta na inovação
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
A filial ibérica do grupo Florette vendeu no ano passado 31 milhões de quilos de hortaliças e saladas prontas a consumir, mais 2,5 face ao período homólogo de 2010.
Apesar da quebra registada no consumo, a marca vendeu mais de 120 milhões de unidades de vegetais frescos embalados graças à forte aposta na inovação. Os lançamento de novas referências representou 48% da facturação do exercício, explica o director-geral da filial, Juan Miguel Floristán.
“A aposta em inovação garantiu o crescimento dos resultados financeiros anuais e vai permitir à empresa continuar a lançar novos produtos e diferenciar-se das restantes marcas do sector”.
A empresa estima crescer este ano entre 1 a 2% com a implementação de “melhorias no processo de produção e consequentemente na competitividade”.
A Florette Ibérica é a unidade de negócio do grupo francês Florette que conta com quatro unidades de produção no país vizinho.