Homepage Logística Newsletter

Dachser inicia operação na Malásia

Por a 8 de Maio de 2012 as 14:59

O Grupo Dachser iniciou operações na Malásia.

 

A multinacional estabeleceu uma joint-venture com o empresário malaio Ah Seng Tan, com participações nas transportadoras Multitrans e Megalift, para criar a Dachser Malásia que disponibiliza transporte aéreo e marítimo e serviços de despachos aduaneiros e de transporte especial.

Com sede em Petaling Jaya, perto de Kuala Lumpur, a Dachser Malásia é liderada por Huned Gandhi e pretende, a curto prazo, empregar 15 pessoas no país.

“Com a entrada na Malásia, estamos presentes em três dos quatro ‘tigres asiáticos’, sublinha Thomas Reuter, director do segmento Dachser Air & Sea Logistics (ASL).

Actualmente, a Dachser conta com 47 filiais no mercado asiático e está presente em oito países – como China, Bangladesh, Índia, Taiwan e Singapura –, nos quais actua no segmento aéreo e marítimo.

A área de negócio, que foi um dos principais motores de crescimento em 2011, promete ser uma das principais apostas do Grupo Dachser para os próximos anos: até 2017, a nível mundial, a multinacional pretende ter 220 filiais, distribuídas por 49 países, a actuar no segmento ASL.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *