Distribuição Homepage Newsletter

Tintas Sika apostam no retalho especializado

Por a 7 de Maio de 2012 as 17:34

A Sika Portugal quer, a médio prazo, integrar o TOP 10 dos players do sector das tintas.

 

Para alcançar o objectivo, a marca lançou uma nova gama de tintas que vai estar disponível não só no mercado profissional mas também no retalho.

“Prevemos que os consumidores finais possam representar cerca de 2/3 das vendas totais da gama de tintas, invertendo a tendência actual, em que os clientes directos Sika representam cerca de 70% das vendas”, explica uma nota de imprensa da marca.

O objectivo da multinacional suíça é alcançar 6 milhões de euros com este segmento de negócio, cerca 2% da facturação total da empresa em Portugal.

“O mercado das tintas, tal como a construção em geral, está em retracção. Contudo, a dinâmica específica do sector das tintas, onde os players dominantes representam mais de 70% da quota do mercado total e são os mesmos há muito tempo, será com certeza uma oportunidade para que a Sika Portugal se distinga pelo seu cariz inovador e pela oferta de soluções integradas”, afirma José Soares, director-geral da empresa.

A nova gama de tintas Sika está estruturada em três segmentos: Sika Protective Paint (para exterior), Sika Decorative Paint (para interior) e Sika Textures (tintas texturadas).

Está disponível nos revendedores profissionais Sika, nas grandes superfícies de bricolage e nas lojas próprias da marca.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *