Distribuição Homepage Newsletter

Filosofia Kaizen aumenta até 35% produtividade da Sonae

Por a 7 de Maio de 2012 as 16:14

O Centro de Processamento de Carnes da Sonae MC vai aumentar a produtividade entre 17 e 35%, dependendo do aumento da procura de carne de suíno.

 

As melhorias estão a ser conseguidas graças à implementação do conceito “Kaizen Lean”, que se baseia na filosofia de trabalho da Toyota Motor Corporation e do seu mentor, o guru Masaaki Imai.

O Kaizen Institute Portugal está a trabalhar, desde 2009, com a área de retalho alimentar da Sonae, para introduzir melhorias na logística interna, expedição e linhas de produção do centro de processamento localizado em Santarém.

“O redesenho da linha de desmancha de suínos permitiu a criação de um fluxo único de operações, evitando desperdícios e optimizando recursos e operadores. Por outro lado, o projecto Kaizen contempla melhorias na área de expedição, através da rentabilização do armazém, da normalização dos espaços de armazenagem e de um aumento de 20% na produtividade dos recursos alocados à área de expedição”, revela um comunicado da empresa portuguesa.

O Kaizen Institute foi fundado, em 1985, na Suíça por Masaaki Imai e está representada em Portugal desde 1999. Fornece serviços de consultoria para empresas em todo o mundo e está representado em mais de 35 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *