Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce praticou “dumping” no 1º de Maio, conclui ASAE

Por a 4 de Maio de 2012 as 11:30

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE ) concluiu que o Pingo Doce vendeu pelo menos três produtos abaixo do preço de custo: arroz, óleo e whisky, segundo uma investigação da ASAE divulgada pela rádio Antena 1.

 

A ASAE considera que a Jerónimo Martins praticou “dumping” no feriado do 1º de Maio, quando realizou uma das promoções mais emblemáticas do País: um desconto de 50% de desconto em compras superiores a 100,00 euros.

A venda de produtos abaixo do preço de custo é proibida em Portugal. Apesar de a Jerónimo Martins afirmar que a campanha do 1 de Maio respeitou a legislação em vigor, a Antena 1 garante que a ASAE está a concluir um processo contra a retalhista que deverá chegar muito brevemente à Autoridade da Concorrência. A multa pode chegar aos 30 mil euros.

Contactada pela agência Lusa, a ASAE não confirma nem desmente a notícia da Rádio Antena 3.

“A ASAE está a recolher um conjunto de informações e documentação que permite fazer uma afirmação, ainda que provisória, se houve ou não houve irregularidades detectadas», explicou o inspector-geral da ASAE, António Nunes, à agência de notícias.

 

 

 

 

 

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *