Destaque Distribuição Homepage Newsletter

50 marcas próprias do Lidl vão usar símbolo “COMPRO o que é nosso”

Por a 4 de Maio de 2012 as 11:35

A cadeia de hard discount Lidl aderiu ao “COMPRO o que é nosso” elevando para 15 mil milhões de euros o volume de negócios das marcas aderentes a esta iniciativa da AEP. Nos próximos seis meses o símbolo “ COMPRO o que é nosso” vai estar visível em cerca de 250 referências de 50 marcas próprias da insígnia alemã, acontecendo esta adesão na semana em que o Lidl lança a campanha “sabores portugueses” e um cabaz 100% nacional, por apenas 5 euros.

Após a assinatura do contrato de adesão o vice-presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, manifestou a sua satisfação por “multinacionais prestigiadas como o Lidl, extremamente rigorosas na selecção dos seus fornecedores, apostarem cada vez mais na produção nacional. O Lidl não só tem vindo a reforçar a sua relação com a produção nacional como está também a exportar para lojas Lidl de outros países da Europa. Este posicionamento eleva o prestígio das nossas marcas e contribui decisivamente para melhorar a situação económica do País”.

Já do lado do Lidl, Madalena Bettencourt e Silveira, directora de comunicação da cadeia, confirmou que “a nossa estratégia de crescimento no mercado português tem privilegiado a relação com os produtores nacionais, que têm sabido responder aos padrões de qualidade que lhes são exigidos. A adesão ao ‘COMPRO o que é nosso’ é o reconhecimento de que os propósitos do projecto são compatíveis com a nossa estratégia de médio e longo prazo.

Após a adesão do Lidl a iniciativa “COMPRO o que é nosso” conta com 853 empresas aderentes que representam 2500 marcas e um volume de negócios de 15 mil milhões de euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *