FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nestlé reforça investimento na Nespresso

Por a 3 de Maio de 2012 as 11:00

O maior grupo alimentar o mundo decidiu reforçar a sua aposta na marca Nespresso, anunciando um investimento de 300 milhões de francos suíços (cerca de 250 milhões de euros), de modo a ir ao encontro “da crescente procura do consumidor a nível mundial”.

A companhia irá construir uma nova fábrica em Romont, no cantão suíço de Friburgo, com o objectivo de aumentar a produção de cápsulas de café.

Esta terceira unidade de produção da Nespresso permitirá à empresa criar 400 postos de trabalho directos a longo prazo, configurando-se este o último investimento multi-milionário que a Nestlé faz na Nespresso nos últimos três anos, depois de, em 2009, ter investido a mesma quantia (300 milhões de francos suíços) na segunda unidade de produção e centro de distribuição em Avenches.

Em nota de imprensa, Patrice Bula, vice-presidente executivo da Nestlé, responsável pelas unidades estratégicas de negócio, marketing e vendas da Nespresso, “25 anos depois de criar um segmento nos cafés, o terceiro centro de produção Nespresso dá-nos capacidade para sustentar o crescimento na Europa e desenvolver a marca globalmente”.

De referir que a construção da fábrica deverá estar concluída em 2015.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *