Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nestlé compra unidade de nutrição infantil da Pfizer

Por a 23 de Abril de 2012 as 13:03

A Nestlé anunciou a compra da unidade de nutrição infantil da Pfizer por 11,85 mil milhões de dólares (cerca de 8,965 mil milhões de euros), colocando-se, assim, à frente da sua concorrente Danone na disputa pela liderança no segmento de alimentação infantil nos mercados emergentes.

O maior grupo alimentar do mundo, já era tida como provável vencedor na disputa, depois de ter vendido a sua parcela no grupo Alcon à Novartis.

A aquisição, que ainda está sujeita a aprovação pelas respectivas entidades da concorrência, deve ser concluída em meados de 2013 e irá ajudar a Nestlé a aumentar a liderança no mercado de leite em pó infantil.

Em comunicado de imprensa, o CEO da Nestlé, Paul Bulcke, refere que “o negócio da nutrição infantil está no coração da nossa companhia desde a sua fudnação em 1866. A Pfizer Nutrition é um complemento excelente e esta aquisição sublinha o nosso compromisso de ser o líder mundial na nutrição, saúde e bem-estar. As marcas fortes e o portfólio de produtos, o pessoal talentoso e dedicado ao sucesso do negócio, em junção com a presença geográfica – 85% das vendas estão nos mercados emergentes – complementará na perfeição o nosso negócio de nutrição infantil”.

O responsável máximo pela companhia refere ainda que “estas entidades combinadas permitir-nos-ão aprofundar a nossa relação com o consumidor, oferecendo maior opções de alimentos nutricionais, de modo a assegurar que as crianças iniciem uma vida saudável mais cedo”.

A Nestlé disse que o negócio vai adicionar valor ao seu lucro por acção a partir do primeiro ano, e permitirá sinergias de custos de 160 milhões de dólares. Além disso, a companhia admite as vendas no negócio agora adquirido em 2,4 mil milhões de dólares para o ano 2012.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *