FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Fenadegas investe um milhão de euros no Brasil

Por a 23 de Abril de 2012 as 16:32

A Federação Nacional das Adegas e Cooperativas de Portugal (FENADEGAS) investiu um milhão de euros na última década no mercado brasileiro.

 

A maior feira de vinhos da América Latina, o Expovinis Brasil, que decorre entre 24 a 26 de Abril, em São Paulo, vai permitir à Federação consolidar a presença das uniões, caves e adegas cooperativas nacionais neste mercado.

O salão é reconhecido internacionalmente, e promove as trocas comerciais e o desenvolvimento de negócios entre empresas de todo o mundo.

A FENADEGAS tem investido tradicionalmente na exportação para os Estados Unidos, Angola, Moçambique e Rússia. Mas, “o Brasil está a tornar-se num dos mercados mais importantes, pela quantidade de vinho português que consome e pela tendência de crescimento que apresenta. Nos últimos seis anos, verificou-se um aumento das exportações para este país na ordem dos 30%”.

Assim, na edição de 2012 do Expovinis Brasil a FENADEGAS vai contar com cinco representantes: VERCOOPE – União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, as Caves Vala do Rodo, a Adega Cooperativa de Cantanhede da Bairrada, a Adega Cooperativa Vermelha da região de Lisboa e a Cooperativa de Pegões, da região de Setúbal.

A Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal foi fundada em 1981, por um conjunto de 24 adegas. Actualmente, conta com 56 cooperativas associadas directamente e ainda com três Uniões – UNIDOURO, UDACA e VERCOOP – representando quase todas as regiões do País.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *