Delta Q lança “Origens” e reforça posição no mercado
Delta Q apresentou duas novas “Origens”: Abyssinia e Malay. Depois de ter conquistado a liderança do mercado de café em cápsulas, com 27,7%, o ano de 2012 começou com uma evolução de 33% no negócio.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
A Delta Q reforça, a partir de agora, a sua aposta no mercado com o lançamento de uma edição limitada, “Delta Q Origens”, com os lotes “Delta Q Origens” – Abyssinia (Café da Etiópia) e Malay (Café de Timor-Leste).
O administrador da Delta Q, Rui Miguel Nabeiro, aproveitou a apresentação destas novidades para anunciar a liderança no mercado de café em cápsulas, com uma quota de mercado anual de 27,7% em máquinas (fonte GfK) e de 44% em cápsulas (fonte Nielsen).
Em relação ao primeiro trimestre deste ano de 2012, o responsável máximo da Delta salientou o facto de Delta Q ter registado um crescimento de 33% face a igual período do exercício anterior, somando a empresa, actualmente, 400 mil máquinas e 200 milhões de cápsulas vendidas no mercado.
De resto, pelas contas apresentadas por Rui Miguel Nabeiro, Delta Q vendeu mais no ano 2011 (102.500.000 cápsulas) do que no acumulado de 2007 a 2010 (97.500.000 cápsulas), levando-o a afirmar que “o consumidor Q consome mais 15% de café que os consumidores de outras marcas” (fonte TNS).
Baseando o sucesso de Delta Q na “simplicidade, entendimento do consumidor e na inovação”, estas duas novidades da companhia de Campo Maior vão estar disponíveis a partir de 2 de Maio, com a entrada na distribuição moderna a dar-se em fase posterior.
Certo é que Delta Q vai apresentar mais novidades ao longo de 2012, revelando Rui Miguel Nabeiro que o objectivo é terminar o ano com seis “Origens”, não abrindo o jogo em relação aos chás, salientando, contudo, que “queremos trazer novidades em todas as áreas e responder às necessidades e exigências dos consumidores”, não deixando de frisar que, “apesar de termos chegado tarde a este mercado, sabemos que há espaço para crescer”.
Ciente de que “a crise não ajuda em nada”, o responsável da Delta Q não deixou de salientar a transferência de consumo de fora para dentro do lar que se tem verificado nos últimos anos e que “tem beneficiado estes sistemas”, reconhecendo que o negócio Horeca está “em profunda crise”.
Certa está, também, a expansão das lojas Delta Q, frisando Nabeiro que no mercado internacional o crescimento tem rondado os 20%, levando a empresa a apostar em novas aberturas no exterior, até porque, segundo diz, “deixámos de olhar para Delta Q como um projecto nacional”.
Quanto aos objectivos para o negócio na globalidade, o administrador de Delta Q avançou com uma evolução de “6,5% no negócio para 2012, concluindo que “quando temos objectivos, estes são para cumprir”.
No que toca aos dois novos blends da marca, Abyssinia é um café proveniente da Etiópia, lugar que é considerado o berço do café.
De Timor Leste chega um lote raro, denominado por Malay, de cultivo orgânico, cujos grãos lentamente secos ao sol proporcionam um café equilibrado, de aroma rico e achocolatado, textura suave e paladar adocicado.