Negócio ibérico da Makro com sede única em Madrid
Os escritórios centrais e as equipas de gestão de Portugal e Espanha são integradas numa sede única, localizada em Madrid
Rita Gonçalves
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
O grupo Metro, da qual a Makro Portugal faz parte, anunciou hoje uma nova estrutura organizacional para o negócio ibérico da empresa grossista.
Os escritórios centrais e as equipas de gestão são integradas numa sede única, localizada em Madrid.
O actual director-geral da Makro Espanha, José Maria Cervera, assume a direcção-geral de ambos os países. A sua responsabilidade é “melhorar a competitividade e tirar partido das sinergias existentes entre os negócios dos dois dois países”.
O novo modelo operacional, testado com sucesso em Espanha, será exportado para a Makro Portugal que apresentou resultados “abaixo das expectativas” nos últimos anos.
Em Março, a empresa grossista iniciou um processo de reestruturação. O convite a todos os colaboradores para a rescisão voluntária dos contratos de trabalho por acordo mútuo e redução da carga horária para metade, deu frutos. “Este processo permitiu à Makro Portugal realizar a adequação dos seus quadros de pessoal nas lojas à realidade actual”. Um total de 209 colaboradores abandonaram a empresa com esta iniciativa.
“A necessidade de melhorar a competitividade, o potencial existente de sinergias entre os dois países, a introdução de um novo modelo operacional para o negócio já testado em Espanha com grande sucesso, em conjunto com o processo de redução de custos assente na diminuição de custos de pessoal nas áreas administrativas, conduziram à decisão de integrar as sedes de ambos os países numa única sediada em Madrid.
Apesar desta medida, será mantido em Portugal um escritório central em Lisboa, “para assegurar que a oferta de um sortido de artigos de acordo com as necessidades específicas do País”.