FMCG Homepage Newsletter Vinhos

ViniPortugal investe um milhão de euros em promoção no Brasil

Por a 17 de Abril de 2012 as 15:05

O mercado brasileiro continua a ser um dos principais mercados para os vinhos portugueses.

 

A participação de produtores portugueses na Expovinis, entre 24 e 26 de Abril, em São Paulo, comprova o reforço do investimento neste mercado por parte da Wines of Portugal, gerida pela ViniPortugal.

Um total de 56 produtores participarão na Expovinis, num stand com cerca de 320 metros quadrados cuja decoração mostra “a personalidade forte e distintiva dos vinhos portugueses”.

Nuno Vale, Director de Marketing da ViniPortugal, revela que vai investir este ano 1 milhão de euros no mercado brasileiro. “É o segundo mercado prioritário a nível da promoção da imagem dos vinhos portugueses, com elevado potencial de crescimento”.

No âmbito da participação da Expovinis, serão realizadas três provas Premium, conduzidas por Mário Teles, Luís Lopes e José Santanita, respectivamente, com os temas: “Portugal, Um mundo de diferenças”, “à Descoberta das castas Portuguesas e Brancos e Rosés de Portugal” e a gastronomia internacional.

Na véspera da Expovinis, o universo do vinho português será distinguido na “Premiação dos Melhores do Vinho 2012”, organizado pela revista Prazeres da Mesa, a decorrer no dia 23 de Abril, em São Paulo.

A Wines of Portugal assumiu este ano o patrocínio principal e oficial do concurso e impulsionou a criação de três categorias de prémios exclusivos associados ao vinho português: melhor sommelier de vinhos portugueses, melhor loja com vinhos portugueses e melhor importador de vinhos portugueses.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *