FMCG Homepage Newsletter Vinhos

ViniPortugal reafirma investimento em promoção

Por a 13 de Abril de 2012 as 12:17

A ViniPortugal de Torres Vedras para Lisboa, com a inauguração de uma nova sede na capital, o que representa uma aproximação entre a ViniPortugal e o Instituto do Vinho e da Vinha (IVV) e um investimento numa maior articulação, com uma maior racionalidade no uso dos recursos e ganhos de eficácia na promoção da marca Wines of Portugal/Vinhos de Portugal.

Para Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, esta mudança “confirma o grau de maturidade do sector e dos seus principais actores, num momento em que os Vinhos de Portugal consolidam a sua imagem de vinhos de excelência nos principais mercados internacionais.”

Como gestora da marca Wines of Portugal, a ViniPortugal é responsável pela promoção dos vinhos portugueses em sete mercados estratégicos para a exportação, onde é esperado um crescimento de 40% em três anos. Neste âmbito serão promovidas acções nos próximos meses no Brasil, China, Reino Unido Canadá, EUA e Angola.

De referir que o seu plano de Marketing para 2012, no montante de sete milhões de euros terá como alvo nove mercados, onde serão implementadas mais de 120 acções de diferentes perfis.

Já dentro de portas, a ViniPortugal organizará acções de sensibilização junto de visitantes estrangeiros, em áreas turísticas, nomeadamente no Estoril e Algarve. Além disso, realizará acções e formações com a campanha “a copo!” para incentivar o hábito do consumo de vinho a copo junto do público em geral e informar e formar o canal Horeca no sentido de fomentar a prática de bom serviço a copo nos restaurantes, bares, enotecas, entre outros espaços comerciais.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *