FMCG Homepage Marcas Newsletter

Ministério anuncia apoio de 20 milhões para produtores animais

Por a 11 de Abril de 2012 as 15:45

A Ministra da Agricultura, Assunção Cristas, anunciou recentemente, a criação de um subsídio de apoio aos produtores de animais, no valor de vinte milhões de euros.

A medida também contempla a produção de leite, ao contrário daquilo que tem sucedido no passado, “dada a gravidade da situação, dominada pela dificuldade de alimento para os animais, adiantou a governante durante uma visita a uma exploração agrícola.

As candidaturas a este apoio já estão a ser recebidas desde Segunda-feira, dia 09 de Abril, afirmou a Ministra da Agricultura, do Mar do Ambiente e do Ordenamento do Território, acrescentando que os pagamentos deverão ser feitos “tão rapidamente quanto possível”.

“Este apoio é também para o sector do leite, embora de forma diferenciada”, afirmou Assunção Cristas, devido às dificuldades que os produtores de leite enfrentam com a falta de pastagens para os animais, por causa da seca.

Além deste apoio, há uma linha de crédito de 50 milhões de euros, recordou a Ministra, sendo que 30 milhões de euros desta linha de crédito são direccionados para a pecuária, acrescentando a Ministra, que o respectivo diploma também será “publicado esta semana” e que as candidaturas já estão a ser recebidas “para se ganhar algum tempo” e para “ainda este mês o processo ficar concluído”.

“Este é um esforço muito grande”, afirmou Assunção Cristas, assegurando que “o Governo está a fazer tudo o que pode e no tempo em que pode para apoiar o sector, pois tem consciência que as dificuldades são grandes”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *