Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Consumo no sector alimentar caiu 2% em valor

Por a 5 de Abril de 2012 as 10:24

O consumo no sector alimentar nas empresas de distribuição caiu cerca de 2%, em valor, no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com igual período de 2011, disse à Lusa fonte da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED).

Portugal pediu ajuda financeira à ‘Troika’ a 06 de Abril de 2011. Um ano depois, a APED diz que “o consumidor mudou bastante a atitude” nas compras.

“Tem mais hipersensibilidade ao preço, passou a ir mais vezes à loja e a gastar menos dinheiro e no sector alimentar passou a comprar artigos que substituem a alimentação fora de casa. São tendências muito expressivas”, disse à Lusa Ana Isabel Morais, directora-geral da APED.

O consumo de marcas próprias das empresas de distribuição aumentou, por sua vez, 3,6% desde o ano passado, após o pedido de ajuda externa português, “o que expressa bem as tendências do consumidor”, disse à Lusa fonte do sector.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *