Bebidas Homepage Newsletter

Coca Cola investe 6 mil milhões no Brasil

Por a 4 de Abril de 2012 as 9:49

14 mil milhões de reais, ou seja, 7,738 mil milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros) é o valor que o maior fabricante de refrigerantes do mundo pretende investir no Brasil até 2016.

O investimento representa um aumento de 50% dedicado ao Brasil nos últimos cinco anos e 8% a partir de 2011, ano em que a empresa destinou ao país 2,600 mil milhões de reais (1,1 mil milhões de euros), refere a Coca-Cola em comunicado.

O presidente da Coca Cola para a América Latina, José Octávio Reyes, revela que “o Brasil não é um país do futuro mas sim do presente e, portanto, faz todo o sentido acelerar os investimentos para continuar crescendo”.

A companhia avançou que irá construir uma fábrica em São Gonçalo, uma cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, que será equipada com tecnologias “verdes”, uso racional de energia e água para reduzir as emissões de carbono.

Reyes disse que a empresa quer usar os grandes eventos desportivos internacionais a realizar no Brasil nos próximos anos, como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, para crescer.

“Com a Copa e as Olimpíadas, de que somos um dos principais patrocinadores, a ocorrer no país, esperamos um crescimento ímpar na história de 70 anos da empresa” no país, afirmou Reyes.

De referir que o Brasil é quarto maior mercado do mundo para a Coca Cola, em volume de vendas, depois dos EUA, México e China, tendo no ano passado (2011, vendido 10.700 milhões de litros, representando um aumento de 1% cento face ao ano anterior de 2010.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *