Agenda FMCG Homepage Newsletter Vinhos

O vinho português além-fronteiras

Por a 3 de Abril de 2012 as 14:13

O perfil do consumidor, a imagem dos vinhos portugueses, a sua promoção, a relação do vinho com os media e com as redes sociais, e as oportunidades de distribuição nos mercados externos, serão alguns dos temas em destaque, num seminário que trará a Portugal alguns dos maiores especialistas internacionais em seis países estratégicos para os vinhos nacionais: Brasil, Rússia, Canadá, EUA, Polónia e China.

O seminário, promovido pela Opal Publicidade, com o apoio do Quadrilátero Urbano do Minho, vai ter lugar no próximo dia 3 de Maio, no Mélia Braga Hotel & SPA, e terá como tema central “Os mercados estratégicos para os vinhos portugueses”.

O evento trará a Portugal alguns dos maiores especialistas internacionais no mercado de vinhos, de onde se destaca Anton Moiseenko, jornalista e blogger, especializado em vinhos no mercado russo. Actualmente é importador de vinhos na Pernord Ricard, o segundo maior distribuidor de bebidas espirituosas do mundo.

Jacques Orhon, sommelier, autor de vários livros e colunista habitual nas mais importantes revistas do sector tais como “Vins & Vignobles, ou “Terre de Vins”, entre muitas outras, será outro dos oradores e dará a conhecer as especificidades do mercado de vinhos no Canadá.

Ivan Gattes Bianchi, consultor técnico de vinhos do Grupo Pão de Açúcar, em conjunto com Christian Burgos, director da revista “Adega”, CEO da Go2Market agência especializada em marketing de vinhos e proprietário da Inner Editora detentora de diversas revistas especializados no sector, irão abordar os desafios e as oportunidades do mercado brasileiro para os vinhos nacionais.

A caracterização do mercado chinês estará cargo de David Chow, fundador e CEO de uma das maiores importadoras chineses de vinhos de luxo – Altavis Fine Wines – e com um profundo conhecimento do mercado asiático, onde trabalhou décadas com marcas de luxo como é o caso da Louis Vuitton.

O mercado da Polónia ficará a cargo de um português que foi responsável pela introdução do vinho na cadeia de lojas Biedronka do Grupo Jerónimo Martins neste país – Pedro Leandro – que actualmente desempenha as funções de Director Comercial da marca Pingo Doce.

As oportunidades no mercado dos EUA serão da responsabilidade do jornalista e consultor W.Blake Gray que recentemente viu o seu blog http://blog.wblakegray.com ser nomeado como um dos dez blogs de vinhos a não perder.

As inscrições deverão ser efectuadas até ao próximo dia 20 de Abril para o seguinte endereço: [email protected].

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *