Distribuição Homepage Newsletter

Indústria do Bacalhau apresenta queixa contra Continente e Pingo Doce

Por a 3 de Abril de 2012 as 12:56

A Associação dos Industriais do Bacalhau (AIB) apresentou queixa contra o Continente (Sonae MC) e Pingo Doce (Jerónimo Martins) por venderem o bacalhau seco abaixo do custo da matéria-prima, apelando à actuação “imediata” da autoridade de fiscalização.

Num documento dirigido ao inspector-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), a que a Lusa teve acesso, a AIB manifesta “preocupação com o futuro do sector” face “a comportamentos de mercado e métodos de actuação” que parecem estar fora da legalidade, como os preços praticados na venda do bacalhau naqueles hipermercados.

“No caso do Pingo Doce, a campanha em curso estipula, expressamente, preços que, em nosso entendimento, são impraticáveis em qualquer circunstância, atentos os preços da matéria-prima e os custos de produção. Do mesmo modo, no Continente, os preços são, eventualmente, até inferiores, embora de forma relativamente dissimulada, nomeadamente por meio de campanhas com outros produtos, com cartões ou outros métodos”, descreve a AIB.

 

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *