FMCG Homepage Marcas Newsletter

PAC deve financiar seguros de colheita

Por a 29 de Março de 2012 as 11:18

O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, afirmou recentemente pretender ter, em 2014, um sistema de seguros de colheita em Portugal “maioritariamente financiado pela PAC [Política Agrícola Comum]” e defendeu a “obrigatoriedade da adesão por parte dos agricultores”.

“Estamos a contar, em 2014, mudar o sistema de seguros para utilizarmos as possibilidades que vêm nas propostas da PAC e ter um sistema maioritariamente financiado pela PAC. Vamos ter, também, que rever o tipo de seguro que queremos no futuro, temos que pensar muito bem se este não deve ser obrigatório e se não devemos condicionar algumas ajudas a quem o tem”, afirmou José Diogo Albuquerque.

Na opinião do secretário de Estado, “Portugal é dos países da União Europeia que mais risco tem, com sectores como o vinho, as frutas e as hortícolas, sendo este ano a prova de que um bom sistema de seguros é essencial”, adiantando que está planeada para Setembro “uma reunião com as seguradoras e com as organizações de agricultores para pensar no tipo de sistema de seguros para o futuro”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *