FMCG Homepage Marcas Newsletter

MAMAOT aprova 411 milhões para PRODER

Por a 29 de Março de 2012 as 11:11

O novo concurso do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) vai apoiar 667 projectos agrícolas, quando inicialmente estavam previstos 267, num investimento global de 411 milhões de euros, anunciou a ministra da Agricultura, Assunção Cristas.

“O concurso traz, na sua globalidade, um investimento na agricultura na ordem dos 411 milhões de euros. É um investimento apoiado pelas verbas comunitárias e nacionais, mas também com uma forte componente privada”, afirmou a Ministra durante a visita à Sociedade Agrícola da Morgadinha, no concelho alentejano de Borba, depois de ter assinado os primeiros sete contratos de projectos agrícolas apoiados por este novo concurso do PRODER.

“Por cada euro do Estado, estamos a falar de 25 euros de investimento, sendo cinco de dinheiros comunitários e os restantes 19 de dinheiros dos agricultores”, referiu Assunção Cristas, salientando que, inicialmente, este concurso do PRODER envolvia “50 milhões de euros de dinheiros públicos, mas, com um trabalho grande de limpeza dos projectos, foi possível chegar a um valor de 113 milhões de euros de verbas comunitárias e nacionais”.

“Fizemos um trabalho grande de limpeza dos projectos para saber o que não estava a ter execução e, assim, poder canalizar mais verbas para o novo concurso e ainda juntámos uma verba relativa ao sector do leite”, garantiu a ministra.

“O sector está a dar mostras de grande dinamismo ao fechar este concurso de uma forma muito mais ambiciosa do que aquela que estava inicialmente prevista. A agricultura também é vista como uma resposta à própria crise, o sector está em crescimento contínuo nos últimos anos”, concluiu Assunção Cristas.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *