Homepage Logística Newsletter

Grupo GeoPost cresce 6,6%

Por a 29 de Março de 2012 as 11:27

O grupo GeoPost, do qual a Chronopost Portugal é filial, obteve um volume de negócios de 3,668 mil milhões de euros, em 2011, correspondendo a uma evolução 6,6% face ao ano 2010.

O grupo, líder em França e o segundo maior operador na Europa, com marcas como Chronopost, DPD ou Interlink Express, tem um volume de encomendas anuais da ordem dos 680 milhões, tendo registado a GeoPost, em 2011, um aumento do volume de encomendas de 6,8%. Este cenário de crescimento registou-se um pouco por toda a Europa, com excepção dos países do Sul, devido à crise económica.

Em Portugal, apesar de 2011 ter sido um ano difícil para a economia e empresas que operam no mercado nacional, a Chronopost, conseguiu crescer e terminar o ano com 9,4 milhões de encomendas entregues, o seu melhor resultado de sempre, obtendo a empresa uma facturação de 33 milhões de euros, um resultado semelhante ao do ano anterior.

Para 2012, a estratégia da Chronopost passa, por um lado, por desenvolver as suas actividades nos serviços internacionais, onde tem crescido a dois dígitos nos últimos cinco anos consecutivos.

“Sabendo que as exportações serão o indicador macroeconómico menos afectado pela crise económica, a Chronopost tem como objectivo tirar partido da sua oferta de serviços rodoviários em toda a Europa, a qual lhe permite ocupar o 2.º lugar a nível europeu”, explica Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost em Portugal.

Por outro lado, a empresa pretende crescer no negócio das entregas a particulares, através da dinamização do serviço Pick me!. “No nosso negócio tradicional no segmento business to business, o objectivo da empresa é continuar a crescer acima do mercado, como nos últimos anos”, conclui o responsável da operação no nosso País.

De referir que o grupo opera em 230 países e conta com mais de 300.000 clientes. Tem 20.000 colaboradores, uma frota superior a 26.000 veículos e mais de 830 hubs e estações.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *