Starbucks entra nas bebidas energéticas
Durante a realização da reunião anual com os shareholders, a Starbucks avançou com a possibilidade de entre na categoria global de bebidas energéticas com a sua gama Starbucks Refresher, fazendo da companhia norte-americana a primeira a oferecer a extracto de café verde aos consumidores numa escala global.
As bebidas Starbucks Refreshers são uma inovação que saciam a sede através de um refresco produzido a partir do suco de fruta natural, com uma componente energética proveniente do extracto de café verde. Esta plataforma da nova bebida dá à empresa uma oportunidade para apresentar uma oferta completamente nova, salientando os responsáveis da companhia que esta é mais uma prova da “execução da estratégia de crescimento da Starbucks”, informa a companhia, em comunicado.
“Se alguém inovar no mercado do café ao entrar numa nova categoria de bebidas energéticas será a Starbucks”, afirmaram Annie Young-Scrivner, Global Chief Marketing Officer, e Tazo Tea, presidente da Starbucks.
“A categoria de bebidas energéticas é das que mais cresce, chegando aos 8 mil milhões de dólares, uma subida de 16% face ao ano passado”, afirmaram os responsáveis da conhecida cadeia de cafetarias norte-americanos, adiantando que “o lançamento do Starbucks Refreshers continua a suportar a nossa estratégia de crescimento para inovar com novos produtos, entrar em novas categorias e expandir para novos canais de distribuição”.
A introdução da plataforma Starbucks Refreshers é uma evolução do mercado de café, utilizando uma nova e inovadora experiência de consumo de café através do extracto de café verde. Ao contrário do processo tradicional, o extracto café verde utilizado nos Starbucks Refreshers não é torrado e é feito a partir de grãos 100% arábica.