Emprego & Formação Homepage Newsletter

Estudantes de Economia do Porto promovem empreendedorismo

Por a 23 de Março de 2012 as 11:43

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) acolhe na próxima segunda-feira, 26 de Março, pelas 14h, a iniciativa Buzz Arena, um concurso de ideias em que os estudantes da FEP vão apelar à sua criatividade para o desenvolvimento de uma ideia de negócio.

 

Será proposto aos participantes que, em grupo e num curto período, identifiquem uma oportunidade de negócio e a desenvolvam, sendo para o efeito acompanhados por alguns mentores.

Posteriormente, haverá uma apresentação a um júri (pitch), constituído por um painel de pessoas com ampla experiência no mercado de trabalho, dos quais fazem parte Inês Santos Silva, Co-fundadora do Startup Pirates, Amadeu Peixe, da Xtreme Jet, André Castro, da empresa Mind Sticker, Afonso Barbosa e Hugo Barbosa, da PricewaterhouseCoopers, entre outros.

Será atribuída, como prémio, uma viagem de barco (XtremeJET) a cada elemento da equipa vencedora e uma viagem para o elemento com melhor desempenho das restantes equipas.

“Pretendemos, por um, lado mostrar um pouco do que é o empreender, transmitindo o espírito criativo e positivo vivido dentro da FEP e, por outro, analisar/recrutar potenciais interessados em fazer parte da nossa organização”, salienta Roberto Oliveira, membro da StarUp Buzz.

Este evento pretende assinalar o lançamento da StartUp Buzz, organização de estudantes da FEP cujo objectivo é inspirar o mundo académico a ser mais empreendedor, pretendendo intervir desde o processo do nascimento da ideia até à identificação clara de uma oportunidade de negócio, através de um apoio criativo e motivacional aos empreendedores.

 

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *