Distribuição Homepage Newsletter

Campo Pequeno recria antigos mercados portugueses

Por a 23 de Março de 2012 as 11:59

O programa da AEP – Associação Empresarial de Portugal, “COMPRO o que é nosso”, associa-se ao Campo Pequeno no Mercado Gourmet, que decorre entre 30 de Março e 1 de Abril, na arena da Praça.

 

O primeiro Mercado Gourmet do Campo Pequeno pretende recriar o espírito dos mercados tradicionais portugueses de outros tempos. Foram seleccionados para exibição no certame produtos de origem exclusivamente nacional.

Estarão presentes expositores de quase todas as áreas de actividade que trazem ao Campo Pequeno produtos tão diversos como: compotas, queijos, charcutaria, patês, azeite, vinho e licores, chocolates, mel, doçaria e padaria, ervas aromáticas e chás, conservas e produtos biológicos.

O principal objectivo desta iniciativa é contribuir para a divulgação, estímulo e sustentabilidade de micro actividades produtivas nacionais que, pela reduzida dimensão, têm dificuldade em penetrar nos circuitos comerciais.

Por outro lado, pretende sensibilizar o público para a aquisição de produtos de origem portuguesa, estimulando actividades da micro economia nacional, a “preços justos”.

O Mercado pode ser visitado entre as 11h e as 21h, a entrada é gratuita.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *