Distribuição Homepage Newsletter

Portugal recebe Jogos Internacionais de Gestão

Por a 22 de Março de 2012 as 11:26

Reconhecer a importância das diferenças culturais em ambiente de trabalho, desenvolver o espírito empreendedor, de responsabilidade, capacidade de organização e autonomia nos estudantes, são estes os principais objectivos dos Jogos Internacionais de Gestão, que este ano terão lugar de 24 de Março a 5 de Abril, em Portugal.

 

Os Jogos Internacionais de Gestão consistem na simulação de um ambiente concorrencial, envolvendo “empresas” constituídas por estudantes de diferentes nacionalidades a quem são atribuídas responsabilidades de tomada de decisões de natureza comercial, financeira, produção, de comércio internacional e inovação. Cada “empresa” é apoiada por um professor “consultor”. Após a competição entre equipas são apresentados os resultados finais e entregues os diplomas.

A iniciativa decorre anualmente num dos países participantes e envolve estudantes e docentes de instituições do ensino superior de países localizados em três continentes.

A Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal organiza esta 15ª edição, na qual participarão equipas de seis estudantes – um estudante do curso de licenciatura em Gestão da Distribuição e da Logística, dois de Marketing, um de Gestão de Recursos Humanos, um de Gestão de Sistemas de Informação e um estudante de Contabilidade e Finanças, sob a tutoria do Prof. Boguslawa Sardinha.

Programa

O programa tem a duração de duas semanas. Na primeira semana, as equipas dos diferentes países tomam decisões de gestão de empresas, em ambiente virtual, utilizando uma simulação de gestão, com o apoio de um Professor Consultor de nacionalidade diferente de todos os alunos membros. As áreas de gestão em que são feitas as tomadas de decisão serão Marketing e Vendas, Produção, Logística, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira. Em simultâneo com os Jogos de Gestão decorrem campeonatos de volleyball e ping-pong, o que exige que cada membro da equipa esteja apto a substituir os outros.

Na segunda semana serão efectuadas visitas de estudo a empresas locais e instituições culturais do nosso país.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *